terça-feira, 16 de abril de 2013

Os benefícios do Gengibre

Além de ser uma planta com exótico sabor, muito utilizada na culinária japonesa, o gengibre é empregado na medicina popular há algum tempo devido aos suas propriedades anti-inflamatórias.




Assim como muitas plantas o gengibre possui substâncias que servem para a sua própria defesa, estas mesmas substâncias é que conferem as características anti sépticas que o transformaram em um grande aliado da medicina preventiva.

Após um longo estudo e uma extensa monografia que inclusive virou um livro publicado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre, obtive apenas a comprovação do efeito anti-emético do gengibre...o que seria isso? O gengibre é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde apenas pelo seu efeito periférico sobre vômitos e enjôos e exatamente por este motivo está sendo utilizado como uma espécie de amenizante de enjôos em pacientes submetidos à quimioterapia. 

As demais propriedades da planta ainda não foram comprovadas por nenhum estudo científico então é necessário utilizá-la com prudência, principalmente em casos mais graves!

Um abraço!

Carolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário