quinta-feira, 11 de abril de 2013

Citronela - Parte II

Bom Dia! Lindo dia por sinal!

Conforme prometido no post anterior hoje teremos a dica de como afastar insetos do pote de comida do seu bichinho de estimação!

Proprietários de pets peguem o papel e a caneta e prestem atenção, é muito simples, barato e sem nenhum efeito adverso ao seu querido animalzinho!

Vamos precisar de óleo de citronela, algodão e o pote de comida do seu animal, limpo e seco:

Para facilitar o procedimento, coloquei o óleo de citronela em uma xícara de vidro! Agora é só molhar o algodão no óleo de citronela e passar o algodão na superfície inferior do pote de comida, conforme as próximas fotos ilustram:






Os insetos ficarão distantes da comida do seu amiguinho por até 24 horas, por que apenas 24 horas?





Pois como todos sabemos, devemos lavar diariamente o potinho de comida para garantir uma alimentação saudável aos nosso bichinho de estimação, e você bem sabe, comida saudável, limpinha, sem insetos e  água  sempre fresca é garantia de um animalzinho feliz:




Lembre-se do post anterior, a citronela é retirada de duas plantas que são muito utilizadas na culinária, logo não é tóxica e pode ser usada como repelente sem nenhuma preocupação. O odor é agradável aos animais e não vai impedir que os mesmos se alimentem adequadamente! Além disso, a citronela tem sido utilizada também como calmante para cães...ou seja, seu animal vai ficar mais feliz e ter uma excelente noite de sono!

Até mais com mais farmadicas!

Carol 




Nenhum comentário:

Postar um comentário